Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Laisa Kelly Vilanovapt_BR
dc.creatorHilkiara Ferreira Francopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T10:43:37Z-
dc.date.available2019-08-10T10:43:37Z-
dc.date.issued2015-08-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão sobre os métodos de avaliação das crianças de 4 meses a 3 anos que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância Pequeno Lar de forma a tornar a avaliação um processo que envolva os vários segmentos (crianças, pais, professores, gestores) na perspectiva de uma gestão democrática. A avaliação é realizada por meio de fichas descritivas, perfil inicial e final da turma, observação e registro no portfólio diário, tendo em vista que a educação infantil não pode assumir os mesmos moldes das outras modalidades de ensino. Deve ser caracterizada por suas peculiaridades, e com objetivos que proporcionem o desenvolvimento integral da criança. Com base nessa perspectiva a avaliação deve partir do pressuposto de uma observação qualitativa e principalmente ser baseada na socialização da criança.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação na educação infantil e gestão democrática: uma relação possível?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_hilkiara_ferreira_franco_martins_turma_13.pdf283.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.