Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação na educação infantil e gestão democrática: uma relação possível? |
Autor(es): | Hilkiara Ferreira Franco |
primer Tutor: | Laisa Kelly Vilanova |
Resumen: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão sobre os métodos de avaliação das crianças de 4 meses a 3 anos que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância Pequeno Lar de forma a tornar a avaliação um processo que envolva os vários segmentos (crianças, pais, professores, gestores) na perspectiva de uma gestão democrática. A avaliação é realizada por meio de fichas descritivas, perfil inicial e final da turma, observação e registro no portfólio diário, tendo em vista que a educação infantil não pode assumir os mesmos moldes das outras modalidades de ensino. Deve ser caracterizada por suas peculiaridades, e com objetivos que proporcionem o desenvolvimento integral da criança. Com base nessa perspectiva a avaliação deve partir do pressuposto de uma observação qualitativa e principalmente ser baseada na socialização da criança. |
Asunto: | Escolas Gestão democrática Educação de crianças Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E |
Fecha del documento: | 1-ago-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_hilkiara_ferreira_franco_martins_turma_13.pdf | 283.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.