Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BG5Z
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Investigando a propagação de neuromitos entre educadores da educação infantil de Belo Horizonte |
Authors: | Kelly Tainara da Silva Veloso |
First Advisor: | Cristiano Mauro Assis Gomes |
Abstract: | Nas últimas décadas, o conhecimento na área das Neurociências tem se expandido vertiginosamente, tendo tido início na década de 90, que ficou conhecida como a Década do Cérebro. Segundo Antunes (2009), as descobertas sobre o cérebro humano não eram reveladas ao domínio público e, somente na década de 90 e com o início da globalização, é que os estudos sobre o cérebro se tornaram populares. As Neurociências são consideradas um campo do conhecimento caracteristicamente interdisciplinar, pois recebe e fornece contribuições para diversas áreas do conhecimento. Conforme a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE (2002), as Neurociências têm contribuído para a área da Educação, fornecendo subsídios teóricos e práticos que proporcionam uma base mais sólida para o conhecimento do processo de aprendizado e da prática do ensino. |
Subject: | Aprendizagem Neurociências Neuromitos Educação de crianças Crenças |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BG5Z |
Issue Date: | 9-Sep-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Neurociências e suas Fronteiras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
projeto_final_kelly_tainara_da_silva_veloso.pdf | 518.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.