Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BG5Z
Type: Monografias de Especialização
Title: Investigando a propagação de neuromitos entre educadores da educação infantil de Belo Horizonte
Authors: Kelly Tainara da Silva Veloso
First Advisor: Cristiano Mauro Assis Gomes
Abstract: Nas últimas décadas, o conhecimento na área das Neurociências tem se expandido vertiginosamente, tendo tido início na década de 90, que ficou conhecida como a Década do Cérebro. Segundo Antunes (2009), as descobertas sobre o cérebro humano não eram reveladas ao domínio público e, somente na década de 90 e com o início da globalização, é que os estudos sobre o cérebro se tornaram populares. As Neurociências são consideradas um campo do conhecimento caracteristicamente interdisciplinar, pois recebe e fornece contribuições para diversas áreas do conhecimento. Conforme a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE (2002), as Neurociências têm contribuído para a área da Educação, fornecendo subsídios teóricos e práticos que proporcionam uma base mais sólida para o conhecimento do processo de aprendizado e da prática do ensino.
Subject: Aprendizagem
Neurociências
Neuromitos
Educação de crianças
Crenças
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BG5Z
Issue Date: 9-Sep-2015
Appears in Collections:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto_final_kelly_tainara_da_silva_veloso.pdf518.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.