Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FHH4
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise e reflexões sobre o ensino de Artes Visuais |
Autor(es): | Deivisson Silva Bernardes |
Primeiro Orientador: | Antonia Dolores Belico Soares |
Primeiro membro da banca : | Geraldo Freire Loyola |
Segundo membro da banca: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal proporcionar uma revisão bibliográfica sobre a abordagem do tema arte-educação, em duas importantes instituições brasileira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de São Paulo (USP). Buscou-se investigar e conhecer as propostas e as práticas pedagógicas dos autores selecionados. A pesquisa foi desenvolvida através de consultas no banco de dissertações e teses das bibliotecas virtuais, por meio das palavras chaves arte-educação e ensino de Artes Visuais, entre o ano de 2002 a 2014, com a finalidade de conhecer e apresentar os principais avanços e contribuições dos autores no ensino de Artes Visuais. O texto propõe reflexões sobre o papel e a importância do professor no ensino da disciplina, descreve os principais problemas e desafios vivenciados por esses profissionais, destaca a necessidade de capacitação e valorização dos educadores. Por fim, relata as principais contribuições e resultados observados no desenvolver dos trabalhos. |
Assunto: | Arte e educação Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FHH4 |
Data do documento: | 12-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_finalizada.pdf | 445.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.