Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FJ3E
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O som na imagem: audiovisualidade e ensino
Autor(es): Otavio Neves
Primeiro Orientador: Verona Campos Segantini
Primeiro membro da banca : Juliana Gouthier Macedo
Segundo membro da banca: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a função do som na imagem como elemento do audiovisual aplicados à educação como forma de ressignificação dos signos sonoros e visuais. O processo de pesquisa ocorreu a partir do método de ensino do músico de cinema Beto Strada, criador da oficina O Som na Cena, investigando, a partirdesta, uma metodologia que pudesse ser aplicada no ensino, valorizando a escrita e leitura sonora e imagética como elementos importantes do cinema e do vídeo. O processo implica a valorização de uma nova forma de ensino para com a audiovisualidade.
Abstract: This study aims to analyze the role of sound in the image as audiovisual element applied to education as ressignification of audible and visual signs. The survey was carried out from the film musician teaching method Beto Strada, founder of the workshop "Sound in the Scene", investigating from that, a new methodology that could be applied in teaching, valuing the writing and sound reading and imagery as important elements of film and video. The process involves the appreciation of a new form of teaching towards audiovisualidade.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FJ3E
Data do documento: 19-Dez-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_final_o_som_na_imagem_audiovisualidade_e_ensino.pdf6.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.