Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KHYM
Type: Monografias de Especialização
Title: O papel do arte-educador/mediador, perspectivas e ações, na visão de uma fotógrafa: estudo de caso: Elles
Authors: Ana Patrícia Castelo Branco Heringer
First Advisor: Mariana de Lima e Muniz
First Referee: Maurilio Andrade Rocha
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: Essa monografia tem como proposta refletir sobre a importância da inserção do arte-educador/mediador em todo o processo de montagens de exposições, avaliando sua capacidade de assimilação e absorção de detalhes peculiares e transmissão dessa sua experiência numa abordagem própria que favoreça o seu papel como protagonista dentro do espaço expositivo. Para isso, optou-se por fazer um estudo de caso da Exposição Elles - Mulheres Artistas da Coleção do Centre Georges Pompidou - Musee National d'art Moderne de Paris, a partir de julho de 2013 no Centro Cultural do Banco do Brasil. Todo trabalho apresentado, foi a partir da visão da autora e sua experiência como fotógrafa, prestando serviço ao CCBB. Durante o período de análise observou-se que quanto mais envolvido estiver com as obras e com a exposição como um todo, o arte-educador/mediador será mais instigado a estudar as obras antes da mediação e também terá mais elementos e subsídios para fazer o seu trabalho.
Abstract: This monograph is proposing to reflect on the importance of integrating the art educator / mediator throughout the process mounts exhibitions, evaluating its assimilative capacity and absorption of quirky details and transmission of their experience in its own approach that encourages its role as protagonist in the exhibition space. For this, it was decided to do a case study of Elles Exhibition - Women Artists from the Centre Georges Pompidou collection - Musee National d'Art Moderne in Paris, from July 2013 at the Centro Cultural Banco do Brazil. All work presented was from the perspective of the author and his experience as a photographer, doing service to the CCBB. During the period under review it was observed that the more involved you are with the works and the exhibition as a whole, the art educator / mediator will be urged to study the works prior to mediation and will also have more elements and subsidies to the your job.
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KHYM
Issue Date: 12-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ana_patricia_castelo_branco_heringer_finalizado_09_01_2016.pdf2.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.