Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KJGJ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maurilio Andrade Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Mariana de Lima e Munizpt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorFábio de Souza Luizpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T08:15:42Z-
dc.date.available2019-08-13T08:15:42Z-
dc.date.issued2015-12-13pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KJGJ-
dc.description.abstractThis paper aims to provide an educational opportunity by considering the teaching of Tape Sculpture technique in the Art Education. From contemporary works urban art, this study establishes connections between the concepts surrounding the Artistic Production, Space, Place, Body and Art / Education. Other existing factor is guided in a case study demonstrating the relevance of Adhesive tape sculptures in the context of Artistic Intervention workshops on Programa Escola Integrada, in the city of Belo Horizonte/ MG. The research aims to present subsidies and arguments of Art / Education thinkers, in order to come contribute to future research around the subject aiming to discuss whether these actions promote the approach of socio-cultural repertoire of the students with the formal contents of the Visual Arts. The study also presents distinct textual references, and images aimed at the construction of knowledge.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como propósito apresentar uma possibilidade educativa ao se considerar o ensino da técnica de Escultura de Fita Adesiva no Ensino de Arte. A partir de obras de arte urbana atuais, o presente estudo estabelece conexões entre os conceitos que circundam a Produção Artística, Espaço, Lugar, Corpo e Arte/Educação. Outro fator existente se pauta em um estudo de caso demonstrando a relevância das Esculturas de fita Adesiva no contexto de oficinas de Intervenção Artística no Programa Escola Integrada da cidade de Belo Horizonte. A pesquisa busca apresentar subsídios e argumentos de pensadores de Arte/Ensino, de modo a vir contribuir para futuras pesquisas entorno do assunto objetivando se discutir se estas ações promovem a aproximação do repertório sociocultural dos alunos com os conteúdos formais das Artes Visuais. O estudo ainda apresenta além de distintas referências textuais, imagens que objetivam a construção do conhecimento.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperiência Estéticapt_BR
dc.subjectAções Efêmeraspt_BR
dc.subjectEnsino de Artes Visuaispt_BR
dc.subjectArte/Educaçãopt_BR
dc.subjectIntervenção Urbanapt_BR
dc.subjectEscultura de Fita Adesivapt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleReinventando as relações entre pessoas e lugares: a escultura de fita adesiva como possibilidade educativapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
f_bio_souza___tcc____reinventando_as_rela__es_entre_pessoas_e_lugares._____2015.pdf2.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.