Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LEW7
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Silveira Mafrapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorDaniele de Sá Alvespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T07:44:51Z-
dc.date.available2019-08-10T07:44:51Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LEW7-
dc.description.abstractTo think about the teacher formation process, you need toconsider, inevitably, private and subjective approaches of arteducatorsand what would be art, added to what would be education, and in this direction, as each individual stands before these routes and their intersections. In addition to analyzing curricula or disciplinary grids, the paper proposes, in confluence with the Arts-based educational research - A / R / graphy, a reflection on the intersection between life, art making,research and teaching practice in the arts.pt_BR
dc.description.resumoPara pensar o processo de formação de um professor de arte,é preciso considerar, inevitavelmente, as abordagens particulares e subjetivas dos arte educadores sobre o que vem a ser arte, somado ao que vem a ser educação, e, nesse sentido, como cada indivíduo se coloca diante de tais percursos e de suas interseções. Para além de analisar currículos ou grades disciplinares, o artigo propõe, emconfluência com a Metodologia de Pesquisa Educacional Baseada em Arte a A/R/Tografia, uma reflexão sobre o cruzamento entre a vida, o fazer artístico, a pesquisa e a prática docente em artes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectArtistapt_BR
dc.subjectPesquisadorpt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores Formaçãopt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA/R/Tografia: uma metodologia de pesquisa educacional baseada em arte na busca pela formação do artista-pesquisador-professorpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_daniele_de_s__alves.pdf562.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.