Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFML
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Frans Krajcberg e a arte ambiental: uma experiência com alunos do ensino médio da E. E. Antônio Miguel C. Neto e da E. E. Getúlio Vargas
Autor(es): Vanessa Cristina Alves Kaizer
primer Tutor: Mariana de Lima e Muniz
primer miembro del tribunal : Maurilio Andrade Rocha
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: O presente documento é o estudo de caso realizado em escolas estaduais mineiras, uma na capital e outra em Ribeirão das Neves. A finalidadedo trabalho desenvolvido foi formar uma consciência crítico-reflexiva do discente apoiado na obra do artistaplástico Frans Krajcberg,que por meio de sua poética artísticaalerta a sociedade a respeito das queimadas nas florestas tropicais brasileiras e suas consequências ambientais. A metodologia aplicada foi a Abordagem Triangular, sistematizada por Ana Mae Barbosa. Esse procedimento técnico-científico se baseia nos eixos: Apreciação Estética e Contextualização, ou melhor, a compreensão da arte como construção cultural e social;e o terceiro eixo é a produção artística. Esteestudo resultou em várias obras criadas pelos alunos e muitos debates que alertam quanto às atitudes do homem sobre o ambiente. Toda ação tem uma reação de igual magnitude e sentido contrário tal afirmação deriva da TerceiraLei de Newton, neste caso sendo usada na arte e a geografia.
Asunto: Krajcberg, Frans, 1921-
Arte Estudo e ensino
Crítica de arte
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFML
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
revis_o_final_ultima_imprimir.pdf1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.