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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFML
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Mariana de Lima e Muniz | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maurilio Andrade Rocha | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Evandro Jose Lemos da Cunha | pt_BR |
dc.creator | Vanessa Cristina Alves Kaizer | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T21:11:51Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T21:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFML | - |
dc.description.resumo | O presente documento é o estudo de caso realizado em escolas estaduais mineiras, uma na capital e outra em Ribeirão das Neves. A finalidadedo trabalho desenvolvido foi formar uma consciência crítico-reflexiva do discente apoiado na obra do artistaplástico Frans Krajcberg,que por meio de sua poética artísticaalerta a sociedade a respeito das queimadas nas florestas tropicais brasileiras e suas consequências ambientais. A metodologia aplicada foi a Abordagem Triangular, sistematizada por Ana Mae Barbosa. Esse procedimento técnico-científico se baseia nos eixos: Apreciação Estética e Contextualização, ou melhor, a compreensão da arte como construção cultural e social;e o terceiro eixo é a produção artística. Esteestudo resultou em várias obras criadas pelos alunos e muitos debates que alertam quanto às atitudes do homem sobre o ambiente. Toda ação tem uma reação de igual magnitude e sentido contrário tal afirmação deriva da TerceiraLei de Newton, neste caso sendo usada na arte e a geografia. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Triangular | pt_BR |
dc.subject | Crítica e reflexão | pt_BR |
dc.subject | Krajcberg | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject.other | Krajcberg, Frans, 1921- | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Crítica de arte | pt_BR |
dc.title | Frans Krajcberg e a arte ambiental: uma experiência com alunos do ensino médio da E. E. Antônio Miguel C. Neto e da E. E. Getúlio Vargas | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
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