Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LG9V
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os desafios da formação em arte: caminhos percorridos por um professor alfabetizador
Autor(es): Juliano César da Fonseca Nascimento
primer Tutor: Juliana Gouthier Macedo
primer miembro del tribunal : Claudia Regina dos Anjos
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: Estamonografia apresenta um breve histórico sobre o processo de formação continuada em Arte, partindo da ótica de um professor alfabetizador. No entanto, nesse relato é discorrido de forma sintética sobre os caminhos percorridos na busca de conhecimento para me tornar um professor alfabetizador até chegar ao Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais. Dessa forma, aponta caminhos e reflexões significativos sobre o processo de ensino/aprendizagem em minha formação. E ao revisitar o passado faço um resgate de alguns fatos pontuais que me fizeram compreender e entender a origem da afinidade com o campo das Artes e a busca persistente pelo sonho de ser um professor de Artes. Contudo, entender e valorizar o processo de formação continuada, e a importância de materializar e registrar suas experiências e nunca esmorecer na busca de algo que acredita. Por fim, fazer reflexões acerca da minha trajetória acadêmica, materializada por meio dessa narrativa autobiográfica entendida como instrumento de auto formação importante na construção indenitária de professor pelo viés da centralidade do sujeito.
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LG9V
Fecha del documento: 19-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia___vers_o_final__apresentada040116.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.