Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LG9V
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Os desafios da formação em arte: caminhos percorridos por um professor alfabetizador |
Authors: | Juliano César da Fonseca Nascimento |
First Advisor: | Juliana Gouthier Macedo |
First Referee: | Claudia Regina dos Anjos |
Second Referee: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Abstract: | Estamonografia apresenta um breve histórico sobre o processo de formação continuada em Arte, partindo da ótica de um professor alfabetizador. No entanto, nesse relato é discorrido de forma sintética sobre os caminhos percorridos na busca de conhecimento para me tornar um professor alfabetizador até chegar ao Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais. Dessa forma, aponta caminhos e reflexões significativos sobre o processo de ensino/aprendizagem em minha formação. E ao revisitar o passado faço um resgate de alguns fatos pontuais que me fizeram compreender e entender a origem da afinidade com o campo das Artes e a busca persistente pelo sonho de ser um professor de Artes. Contudo, entender e valorizar o processo de formação continuada, e a importância de materializar e registrar suas experiências e nunca esmorecer na busca de algo que acredita. Por fim, fazer reflexões acerca da minha trajetória acadêmica, materializada por meio dessa narrativa autobiográfica entendida como instrumento de auto formação importante na construção indenitária de professor pelo viés da centralidade do sujeito. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LG9V |
Issue Date: | 19-Dec-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia___vers_o_final__apresentada040116.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.