Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Os desafios do professor na educação infantil: a apropriação do desenho como método no ensino de artes visuais |
Autor(es): | Flávia Danielle de Paula |
primer Tutor: | Soraia Nunes Nogueira |
primer miembro del tribunal : | Virgilio Carlo de Menezes Vasconcelos |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | Esta pesquisa apresenta alguns apontamentos teóricos sobre os desafios do professor na educação infantil, bem como a apropriação do desenho como metodologia no ensino de Artes Visuais. Para isso, foi abordado o percurso histórico do Ensino da Arte no Brasil, a conduta e formação do professor de Arte, o desenvolvimento pedagógico e cognitivo do aluno em relação ao desenho e a aprendizagem, bem como as condições institucionais oferecidas a ambos, no que tange a importância da prática do desenho na fase inicial da criança. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9 |
Fecha del documento: | 12-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia___correios.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.