Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os desafios do professor na educação infantil: a apropriação do desenho como método no ensino de artes visuais
Autor(es): Flávia Danielle de Paula
primer Tutor: Soraia Nunes Nogueira
primer miembro del tribunal : Virgilio Carlo de Menezes Vasconcelos
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: Esta pesquisa apresenta alguns apontamentos teóricos sobre os desafios do professor na educação infantil, bem como a apropriação do desenho como metodologia no ensino de Artes Visuais. Para isso, foi abordado o percurso histórico do Ensino da Arte no Brasil, a conduta e formação do professor de Arte, o desenvolvimento pedagógico e cognitivo do aluno em relação ao desenho e a aprendizagem, bem como as condições institucionais oferecidas a ambos, no que tange a importância da prática do desenho na fase inicial da criança.
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia___correios.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.