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dc.contributor.advisor1Paulo Roberto Pereira Anderypt_BR
dc.creatorFlavia Camêlo Freirept_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T05:36:25Z-
dc.date.available2019-08-12T05:36:25Z-
dc.date.issued2015-05-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9PJEW-
dc.description.abstractThis research discusses the benefits and problems encountered in building project`s coordination in Differentiated Regime for public Procurements (DRP), bidding method introduced by Law n° 12.462 / 11 , created for the realization of the World Cup 2014 , the Olympic Games in 2016 and of related events , seeking to simplify the hiring process of public works previously guided only by the Brazilian Law n° 8666, in which projects and project execution are simultaneous, from the perspective of the private company winner of the bidding process. A case study is presented, in which the problems associated with procurement regime are outlined. As highlights of the case study, we emphasize the inefficiency of the supervision, the autonomy and influence of the contractor, and how to conduct the management and coordination of projects. The main advantages that seem to have been obtained with the DRP, at first, were the simplification the process of hiring public works and optimization of time between hiring and delivery of highly complex projects. On the other hand, the main drawbacks identified were the perpetuation of existing problems in bidding processes and the various risks incurred by the public agency and the private company by bidding a project based only on an architectural draft.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda os benefícios e problemas encontrados na coordenação de projetos de edificações em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade de licitação instituída pela Lei Federal 12.462/11, criado visando à realização da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e dos eventos correlatos, na busca de simplificar o processo de contratação de obras públicas antes regidas somente pela Lei Geral de Licitação - Lei 8.666, no qual os projetos e a execução de obra são simultâneos, sob a ótica da empresa privada ganhadora do processo licitatório. É apresentado um estudo de caso, onde os problemas associados ao regime de contratação são delineados. Como pontos de destaque do estudo de caso, ressaltam-se a ineficiência da fiscalização, a autonomia e influência exercida pela construtora, e a forma de condução da gestão e coordenação de projetos. As principais vantagens que parecem ter sido obtidas com o RDC, a princípio, foram a simplificação do processo de contratação de obras públicas e otimização dos prazos entre a contratação e entrega de empreendimentos de grande complexidade. Por outro lado, as principais desvantagens identificadas foram a perpetuação de problemas já existentes em processos licitatórios e os vários riscos corridos pelo órgão público e pelo particular ao se licitar um empreendimento baseado apenas em um anteprojeto arquitetônico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoordenação de projetospt_BR
dc.subjectRegime diferenciado de contratação RDCpt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectObras públicaspt_BR
dc.subject.otherAdministração de projetospt_BR
dc.subject.otherConstrução civilpt_BR
dc.subject.otherObras públicaspt_BR
dc.titleCoordenação de projetos no regime diferenciado de contrataçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Construção Civil

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