Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mairy Barbosa Loureiro dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Santer Alvares de Matospt_BR
dc.creatorDerli Mainart de Mourapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T18:09:15Z-
dc.date.available2019-08-09T18:09:15Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35-
dc.description.resumoEste trabalho teve como meta a análise de situações de aprendizagem sobre os seres vivos em uma turma de Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte. A análise foi baseada nas premissas de Vigotski sobre formação de conceitos. Foram abordadas as seguintes temáticas: Os seres vivos e o ambiente; a importância das interações; o papel da escola e do professor como mediadores no processo de aquisição e ampliação da linguagem; construção e evolução dos conceitos através de atividades investigativas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterações Mediação Girafa Investigaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formação pt_BR
dc.subject.otherAprendizagem experimental pt_BR
dc.subject.otherCrianças Educação sanitáriapt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensino pt_BR
dc.titleConhecendo a girafa com atividades interdisciplinares numa turma de educação infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
derli_mainart_de_moura.pdf1.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.