Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mairy Barbosa Loureiro dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santer Alvares de Matos | pt_BR |
dc.creator | Derli Mainart de Moura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:09:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T18:09:15Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como meta a análise de situações de aprendizagem sobre os seres vivos em uma turma de Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte. A análise foi baseada nas premissas de Vigotski sobre formação de conceitos. Foram abordadas as seguintes temáticas: Os seres vivos e o ambiente; a importância das interações; o papel da escola e do professor como mediadores no processo de aquisição e ampliação da linguagem; construção e evolução dos conceitos através de atividades investigativas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interações Mediação Girafa Investigação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject.other | Crianças Educação sanitária | pt_BR |
dc.subject.other | Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Conhecendo a girafa com atividades interdisciplinares numa turma de educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
derli_mainart_de_moura.pdf | 1.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.