Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGNFD
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Liberia Rodrigues Neves | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andre Soares da Cunha | pt_BR |
dc.creator | Alessandra Ferreira de Santana Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T17:12:56Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T17:12:56Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGNFD | - |
dc.description.resumo | O desenho infantil é a primeira escrita da criança. Trata-se de um importante recurso pedagógico que contribui para o processo de desenvolvimento das crianças. Este trabalho discorreu sobre a forma como o mesmo vem sendo usado no âmbito da educação infantil, a partir de uma pesquisa desenvolvida na Unidade Municipal de Educação Infantil Taquaril. Procurou conhecer a concepção do desenho infantil a partir do olhar do corpo docente e discente dessa UMEI. Mediante pesquisa bibliográfica, questionários aplicados junto a professores e entrevista com as crianças buscou-se responder às questões chave deste estudo. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Desenho Estudo e ensino (Primeiro grau) | pt_BR |
dc.title | Desenho infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
alessandra_ferreira_de_santana_silva.pdf | 3.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.