Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGNFD
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Liberia Rodrigues Nevespt_BR
dc.contributor.referee1Andre Soares da Cunhapt_BR
dc.creatorAlessandra Ferreira de Santana Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T17:12:56Z-
dc.date.available2019-08-11T17:12:56Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGNFD-
dc.description.resumoO desenho infantil é a primeira escrita da criança. Trata-se de um importante recurso pedagógico que contribui para o processo de desenvolvimento das crianças. Este trabalho discorreu sobre a forma como o mesmo vem sendo usado no âmbito da educação infantil, a partir de uma pesquisa desenvolvida na Unidade Municipal de Educação Infantil Taquaril. Procurou conhecer a concepção do desenho infantil a partir do olhar do corpo docente e discente dessa UMEI. Mediante pesquisa bibliográfica, questionários aplicados junto a professores e entrevista com as crianças buscou-se responder às questões chave deste estudo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formação pt_BR
dc.subject.otherDesenho Estudo e ensino (Primeiro grau)pt_BR
dc.titleDesenho infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alessandra_ferreira_de_santana_silva.pdf3.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.