Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Um estudo sobre o papel do professor na construção do conhecimento em uma atividade com caráter investigativo |
Autor(es): | Ward Mayra Lauar Santos |
Primeiro Orientador: | Ademilde Dias Alves |
Primeiro membro da banca : | Andrea Horta Machado |
Resumo: | O estudo reflete o papel de uma professora ao aplicar uma atividade experimental de forma investigativa. Os dados utilizados na pesquisa foram coletados em uma aula na qual a professora aplicou uma atividade experimental sobre conservação da massa para um grupo de 14 alunos do ensino médio de uma escola particular em Belo Horizonte. O apoio teórico foi embasado em trabalhos em que as discussões econclusões estivessem centradas no papel do professor, na metodologia que este profissional utiliza, nas suas ações mais comuns e dúvidas ocorridas no processo de execução em atividades com características investigativas. |
Assunto: | Aprendizagem experimental Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino Professores de ciências Formação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE |
Data do documento: | 2-Jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ward_lauar_final.pdf | 896 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.