Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ademilde Dias Alves | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andrea Horta Machado | pt_BR |
dc.creator | Ward Mayra Lauar Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T02:48:47Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T02:48:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-02 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE | - |
dc.description.resumo | O estudo reflete o papel de uma professora ao aplicar uma atividade experimental de forma investigativa. Os dados utilizados na pesquisa foram coletados em uma aula na qual a professora aplicou uma atividade experimental sobre conservação da massa para um grupo de 14 alunos do ensino médio de uma escola particular em Belo Horizonte. O apoio teórico foi embasado em trabalhos em que as discussões econclusões estivessem centradas no papel do professor, na metodologia que este profissional utiliza, nas suas ações mais comuns e dúvidas ocorridas no processo de execução em atividades com características investigativas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Papel do professor | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Investigação | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject.other | Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ciências Formação | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre o papel do professor na construção do conhecimento em uma atividade com caráter investigativo | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_ward_lauar_final.pdf | 896 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.