Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ademilde Dias Alvespt_BR
dc.contributor.referee1Andrea Horta Machadopt_BR
dc.creatorWard Mayra Lauar Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T02:48:47Z-
dc.date.available2019-08-13T02:48:47Z-
dc.date.issued2016-07-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQCE-
dc.description.resumoO estudo reflete o papel de uma professora ao aplicar uma atividade experimental de forma investigativa. Os dados utilizados na pesquisa foram coletados em uma aula na qual a professora aplicou uma atividade experimental sobre conservação da massa para um grupo de 14 alunos do ensino médio de uma escola particular em Belo Horizonte. O apoio teórico foi embasado em trabalhos em que as discussões econclusões estivessem centradas no papel do professor, na metodologia que este profissional utiliza, nas suas ações mais comuns e dúvidas ocorridas no processo de execução em atividades com características investigativas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPapel do professorpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInvestigaçãopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.otherProfessores de ciências Formaçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre o papel do professor na construção do conhecimento em uma atividade com caráter investigativopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ward_lauar_final.pdf896 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.