Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQTV
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria de Fatima Marcelospt_BR
dc.creatorRonaldo Maciel Costapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T02:17:42Z-
dc.date.available2019-08-12T02:17:42Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGTQTV-
dc.description.abstractThe purpose of this essay has a general objective to contribute to the teaching of Science through investigation by means of research about the court of adolescents. The most specific objective is to verify what strategies that a group of teenagers of both sexes uses to conquer a partner. In order to achieve this goal, it was conducted a survey consisting of bibliographic and empirical phase. There were sources of bibliographic research, books, articles and documents about sexuality, sexual education and courtship behavior. The empirical phase was performed with 94 high school students, of both sexes, between 15 and 17 years, by means of questionnaires and group discussion. The data collected have given origin to graphics, being analyzed in the light of the theoretical framework consulted. The results indicate that there are behavioral differences between girls and boys. We believe that this study opens up new perspectives of research in Science teaching by research.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem por objetivo geral contribuir para o ensino de Ciências por investigação por meio de pesquisa sobre a conquista amorosa entre adolescentes. O objetivo específico é verificar que estratégias um grupo de adolescentes de ambos os gêneros utiliza na conquista do (a) parceiro (a). Para atingi-lo, foi realizada uma pesquisa constituída de fase bibliográfica e fase empírica. Constituíram fontes de pesquisa bibliográfica livros, artigos, leis e documentos sobre sexualidade, educação sexual e comportamento de corte. A fase empírica foi realizada com 94 estudantes do ensino médio, de ambos os sexos, entre 15 e 17 anos, por meio de questionários e grupo de discussão. Os dados coletados deram origem a gráficos, sendo analisados à luz do referencial teórico consultado. Os resultados apontam diferenças comportamentais entre garotas e garotos. Consideramos que esse trabalho abre novas perspectivasde pesquisas no ensino de ciências por investigação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento de conquistapt_BR
dc.subjectafetivo sexualpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subject.otherProfessores de ciências Formação pt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.otherEducação sexualpt_BR
dc.titleComportamento de conquista amorosa entre adolescentespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ronaldo_maciel_da_costa.pdf326.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.