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dc.contributor.advisor1Erika Maria Parlato-oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Thais Cristofaro Alves da Silvapt_BR
dc.contributor.referee2Izabel Cristina Campolina Mirandapt_BR
dc.creatorCarolina de Freitas do Carmopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T00:12:27Z-
dc.date.available2019-08-12T00:12:27Z-
dc.date.issued2011-02-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-97RGPH-
dc.description.abstractBackground: The metalinguistic skills and their implications on the acquisition of reading and writing are the target of interest mainly from the 1970s. Among the metalinguistic skills stands the ability syntactic. Purpose: To review the literature, since 1971, through books and articles on the subject to provide information to speech therapist, health professionals and teachers about the abilities syntactic since this is a skill still poorly studied. Conclusion: Over the course of child development, language plays a role in structuring of social communication and also allows the child to formal languageacquisition, including the syntax, which seem to be relevant for their role predictor of success in learning to read and writing.pt_BR
dc.description.resumoTema: As habilidades metalinguísticas e suas implicações na aquisição da leitura e da escrita são alvo de interesse, principalmente, a partir da década de 1970. Dentre as habilidades metalinguísticas destaca-se a habilidade sintática. Objetivo: Realizar uma revisão da literatura, a partir de 1971, através de livros e artigos sobre o tema para fornecer informações a fonoaudiólogos, profissionais da saúde e da educação acerca das habilidades sintáticas, visto que essa é uma habilidade ainda pouco estudada. Conclusão: Ao longo do desenvolvimento da criança, a linguagem, tem papel importante na estruturação da comunicação social e também possibilita à criança a aquisição de conhecimentos linguísticos formais, dentre eles a sintaxe, que se mostra relevante devido ao seu papel preditor do sucesso no aprendizado da leitura e da escrita.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento metalinguísticopt_BR
dc.subjectSintaxept_BR
dc.subjectDesenvolvimento da linguagempt_BR
dc.subjectConsciência sintáticapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento da linguagempt_BR
dc.subject.otherEducação infantilpt_BR
dc.subject.otherPrematuro/crescimento & desenvolvimentopt_BR
dc.subject.otherCogniçãopt_BR
dc.subject.otherConsciênciapt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subject.otherNascimento a termopt_BR
dc.titlePerfil de consciência sintática de crianças nascidas prematuras e nascidas a termo: um estudo comparativo aos sete anos de idadept_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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