Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98BTZA
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dc.contributor.advisor1Jorge Tadeu de Ramos Nevespt_BR
dc.creatorMarilia Aparecida Miguel de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T22:36:16Z-
dc.date.available2019-08-11T22:36:16Z-
dc.date.issued2010-12-06pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-98BTZA-
dc.description.abstractIt seeks to understand and analyze the specific contexts in which the marketing theme is present in articles published by the journal Perspectivas em Ciência da Informação. To develop the work we chose to search for quantitative and qualitative nature, using the method of content analysis. Was performed at the pre-analysis of a superficial reading to identify which terms were significant for the area in question. afterwards phases of material exploration and processing of the results were verified and determined the frequency of occurrence of these significant terms to resort to interpretive analysis. Represent the universe of 10 research articles published in the journal Perspectivas em Ciência da Informação from 1996 to the first half of 2010. By analyzing these articles, it was found that the marketing theme is being applied in various contexts, such as business intelligence units, the academic environment and virtual environment. However, research shows that marketing is not as yet explored the area of Information Science.pt_BR
dc.description.resumoBusca compreender e analisar em quais contextos específicos o tema marketing está presente nos artigos publicados pelo periódico científico Perspectivas em Ciência da Informação. Para o desenvolvimento do trabalho optou-se por uma pesquisa de cunho quantitativo-qualitativo, utilizando-se o método da análise de conteúdo. Foi realizada na fase de pré-análise uma leitura superficial para identificar quais termos eram significativos para a área em questão. Posteriormente, nas fases de exploração do material e tratamento dos resultados, foram verificadas as ocorrências e determinada a freqüência desses termos para recorrer à análise interpretativa. Representam o universo da pesquisa 10 artigos publicados no periódico Perspectivas em Ciência da Informação no período de 1996 ao primeiro semestre de 2010. Por meio da análise dos artigos, constatou-se que o tema marketing está sendo aplicado em diversos contextos, como: empresas, unidades de informação, ambiente acadêmico e ambiente virtual. Contudo, a pesquisa demonstra que o marketing ainda não é tão explorado na área da Ciência da Informação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPeriódicos científicospt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherCiência da informação Periódicospt_BR
dc.subject.otherCiência da informaçãopt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleAnálise do uso do tema marketing no periódico científico Perspectivas em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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