Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98DK8F
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Antonio Artur de Souza | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | João Aristides de Morais | pt_BR |
dc.creator | Rosemary da Paixão Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:38:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T18:38:25Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-02 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98DK8F | - |
dc.description.resumo | Atualmente, discuti-se a necessidade de reestruturação do processo de ensino nas instituições de Ensino Superior, para que os egressos estejam aptos a acompanhar as mudanças geradas pela globalização e pelo desenvolvimento da economia. Os sistemas de informações e de comunicação estão sendo progressivamente empregados na tentativa de transformação do processo ensino-aprendizagem e para viabilizar este acompanhamento pelos egressos observa-se a necessidade deatividades práticas em sala de aula. Assim, este trabalho tem como objetivo formular uma proposta de atividade prática que possa ser apresentada a Disciplina de Auditoria de Exigibilidades do curso de Auditoria Externa. Neste caso, serão desenvolvidas atividades na área de Empréstimos a Longo Prazo, através do uso de planilhas eletrônicas do Excel (software Microsoft ® Excel). A utilização desta ferramenta tecnológica neste trabalho apresenta-se como uma alternativa para osdiscentes no processo de obtenção de conhecimento. Com o desenvoivimento deste trabalho foi possível perceber que a utilização de ferramentas tecnológicas no ensino tem contribuído para o desenvolvimento de metodologias alternativas de ensino-aprendizagem. Além disso, a utiiização de recursos de informática no ensino de Auditoria Externa tem possibilitado uma maior aproximação do aluno com o ambiente profissional, tomando o discente participante ativo do processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Atividades | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Auditoria | pt_BR |
dc.subject.other | Auditoria interna | pt_BR |
dc.subject.other | Controladoria | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | Utilização de atividades práticas no ensino da auditoria externa contábil: uma percepção dentro da disciplina de auditoria de exigibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Auditoria Externa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rosemary_da_paix_o_oliveira.pdf | 4.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.