Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-99GKFS
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Conselho Municipal de Habitação de Belo Horizonte e o poder sobre a deliberação das diretrizes, planos e programas da Política Municipal de Habitação
Autor(es): Maria Clara Maciel Silva Bois
Primeiro Orientador: Jupira Gomes de Mendonca
Primeiro membro da banca : Silke Kapp
Segundo membro da banca: Orlando Alves dos Santos Júnior
Resumo: Tendo como ponto de partida as contradições da gestão democrática da Política Municipal de Habitação de Belo Horizonte, este trabalho analisa a atuação do Conselho Municipal de Habitação - principal arena de discussão e disputa da política habitacional do Município -, questionando até que ponto esta instância participativa é de fato determinante para a deliberação das ações da política habitacional do Município. A partir da pesquisa realizada, constatou-se que o poder real sobre a deliberação da política de habitação tem sido gradativamente deslocado para fora dessa instância.
Abstract: In this paper, I analyze the housing policy implemented in Belo Horizonte in the past 20 years. Specifically, I investigate the Municipal Housing Council influence in such policies. I show that the council has gradually lost its influence in policy implementation and guidelinesover the last few years.
Assunto: Gestão democrática
Arquitetura de habitação
Arquitetura
Administração municipal
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-99GKFS
Data do documento: 20-Mar-2013
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
boismariaclara_dissertacao_pdf.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.