Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-99XGF9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Estudo da probabilidade no ensino médio: competências e habilidades pedagógicas, material didático e exercícios comentados |
Autor(es): | Thiago Linhares Brant Reis |
Primeiro Orientador: | Edna Afonso Reis |
Primeiro membro da banca : | Ela Mercedes Medrano de Toscano |
Segundo membro da banca: | Ilka Afonso Reis |
Resumo: | A Probabilidade, tão útil desde a sua criação, é uma das ferramentas mais importantes e desafiadoras da Matemática, e por isso, é considerada tão nobre. Este trabalho tem como objetivo apresentar os principais conceitos da Probabilidade voltada para o ensino médio, a fim de auxiliar o aluno no estudo para o vestibular; analisar livros didáticos; observar problemas no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo; propor sugestões para obter melhores resultados neste processo; analisar as competências e habilidades descritas nos PCNs, ENEM, LDB e outros referenciais teóricos. Este trabalho possui também um rico material didático, com um vasto banco de questões já resolvidas de vestibulares da UFMG, do ENEM, e de outras instituições de ensino, proporcionando assim, maior interação entre o aluno e o conteúdo.Dificilmente, uma boa prova de concurso deixa de lado uma questão deProbabilidade, o que justifica ainda mais a importância do seu estudo. |
Assunto: | Estatística Probabilidade Ensino médio Eficácia no ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-99XGF9 |
Data do documento: | 7-Dez-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Estatística |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_thiago_linhares_brant_reis.pdf | 469.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.