Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJH2E
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Sustentabilidade: o uso de materiais recicláveis para montagem de uma horta escolar
Autor(es): Leonardo Filipe da Silva
primer Tutor: Marise Nancy de Alencar
Resumen: A sociedade atual tem exigido da escola, oportunidades para formação de competências básicas nos alunos. Transformar espaços e serviços urbanos por meio de iniciativas sustentáveis é, portanto, como lidar com imensos quebra-cabeças. Algumas ações sustentáveis podem e devem ser estimuladas no ambiente escolar. Muito pode ser feito em relação ao entendimento, definições, conceitos e, por que não dizer, em práticas sustentáveis, dependendo da situação. Diante disso, o objetivo deste trabalho foi analisar o nível de consciência e engajamento dos alunos, após a participação no projeto de construção de uma horta escolar, envolvendo o conceito de sustentabilidade. O projeto foi aplicado em uma escola da rede pública de Contagem, Minas Gerais, em turmas de Ensino Médio. Para coleta de dados, foi aplicada uma escala de Likert nas turmas participantes, a fim de identificar o nível de concordância dos alunos em relação ao projeto. Foi realizada, também, a análise dos textos escritos pelos alunos, relatando a experiência de participar do projeto. Os resultados obtidos foram significativos e evidenciam o objetivo proposto no trabalho.
Asunto: Educação ambiental
Hortaliças Cultivo
Desenvolvimento sustentável
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJH2E
Fecha del documento: 15-dic-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_pronta_para_cd.pdf3.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.