Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AZK24
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão da água em edificações: utilização de aparelhos economizadores, aproveitamento de água pluvial e reuso de água cinza
Autor(es): Rodrigo Mendonca Araujo Lima
primer Tutor: Maria Teresa Paulino Aguilar
Resumen: Este trabalho aborda as ações que podem ser praticadas para a diminuição do desperdício e o aumento da eficiência na utilização da água nas edificações. Dentre elas está o uso de aparelhos economizadores de água, o aproveitamento de águas pluviais e o reuso de águas cinzas. A prática dessas três principais ações vêm ao encontro das premissas de sustentabilidade e ao conceito de conservação de água. Várias medidas de conservação de água têm sido adotadas visando minimizar o consumo de água, utilizando esse insumo de maneira sustentável e racional, além de proteger os recursos hídricos da poluição, por meio da geração de menor volume de esgoto. O presente trabalho apresenta alguns aparelhos economizadores de água que podem ser utilizados nas residências, nas áreas privadas e públicas, e também as formas de captação, tratamento, armazenamento e distribuição das águas pluvial e cinza.
Asunto: Engenharia civil
Edificações
Agua Uso
Construção civil
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AZK24
Fecha del documento: 17-ago-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Construção Civil

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_rodrigo__especializa__o_const._civil_.pdf900.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.