Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6FK6
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Plano de marketing para implantação de consultorias presenciais no SEBRAE-MG
Autor(es): Haroldo Santos Araújo
Primeiro Orientador: Ricardo Teixeira Veiga
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estabelecer um planejamento de Marketing para implantação de um novo serviço de consultoria oferecido pelo SEBRAE-MG, de forma presencial e com funcionários da casa. O planejamento considerou as diretrizes da instituição estabelecidas pelo planejamento estratégico do SEBRAE-MG e os aspectos econômicos projetados pelo estudo Cenários para as MPE´s 2009-2015, realizado pelo SEBRAE-SP. Este Plano de Marketing se divide entre o que é o serviço de consultoria individual e presencial, as justificativas do porque serem transferidas para o corpo técnico do SEBRAE-MG, tendo como base as expectativas econômicas nacionais e as diretrizes do planejamento estratégico para o período 2009 2015 e um resumo financeiro do plano. Foram inseridos, de forma prática, conceitos obtidos durante o curso nos seguintes aspectos: - Comportamento do consumidor; - Gestão estratégica de produtos e serviços; - Marketing Business to Business. Este projeto tem o caráter educacional, não tendo objetivo de implantação, aprovação ou implantação no SEBRAE-MG conforme descrito, sendo a aplicabilidade dos conhecimentos obtidos como base para elaboração deste Plano de Marketing, seu principal objetivo.
Assunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6FK6
Data do documento: 5-Jul-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

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