Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6FK6
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.creatorHaroldo Santos Araújopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T23:07:04Z-
dc.date.available2019-08-12T23:07:04Z-
dc.date.issued2010-07-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6FK6-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estabelecer um planejamento de Marketing para implantação de um novo serviço de consultoria oferecido pelo SEBRAE-MG, de forma presencial e com funcionários da casa. O planejamento considerou as diretrizes da instituição estabelecidas pelo planejamento estratégico do SEBRAE-MG e os aspectos econômicos projetados pelo estudo Cenários para as MPE´s 2009-2015, realizado pelo SEBRAE-SP. Este Plano de Marketing se divide entre o que é o serviço de consultoria individual e presencial, as justificativas do porque serem transferidas para o corpo técnico do SEBRAE-MG, tendo como base as expectativas econômicas nacionais e as diretrizes do planejamento estratégico para o período 2009 2015 e um resumo financeiro do plano. Foram inseridos, de forma prática, conceitos obtidos durante o curso nos seguintes aspectos: - Comportamento do consumidor; - Gestão estratégica de produtos e serviços; - Marketing Business to Business. Este projeto tem o caráter educacional, não tendo objetivo de implantação, aprovação ou implantação no SEBRAE-MG conforme descrito, sendo a aplicabilidade dos conhecimentos obtidos como base para elaboração deste Plano de Marketing, seu principal objetivo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Estratégicapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titlePlano de marketing para implantação de consultorias presenciais no SEBRAE-MGpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
plano_de_marketing_para_implanta__o_de_consultorias_presenciais___ufmg.pdf5.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.