Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B8FBA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Bernardete Oliveira S. Viana Diaspt_BR
dc.contributor.referee1Antonio Del Maestro Filhopt_BR
dc.creatorJucélia Soares Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T16:01:21Z-
dc.date.available2019-08-11T16:01:21Z-
dc.date.issued2011-03-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B8FBA-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é investigar.os níveis de estresse entre operadores de telemarketing em uma empresa de call center situada em Belo Horizonte. .Alguns autores utilizados para fundamentar o tema sobre o estresse ocupacional foram Zille e Daguer (2008), Dolan (2006), Peres (2006), Paschoal e Tamayo (2005) e Murta e Tróccoli (2004) A metodologia deste estudo envolveu um survey/roteiro de pesquisa abordando 27 questões com perguntas estruturadas, contendo alternativas de múltipla escolha abordando aspectos relativo ao estresse. Além das vinte e sete questões objetivas, foram incluídas mais cinco questões que caracterizam o perfil dos respondentes. Os sujeitos da pesquisa foram 30 profissionais atuando no cargo de Operador de Call Center, selecionados dentre os profissionais que atuam no setor de qualidade da empresa. Os dados coletados foram lançados em planilhas do Microsoft Excel. A partir daí utilizou-se a técnica da estatística descritiva para apresentar os dados do perfil da amostra pesquisada. Em seguida, realizou-se uma análise quantitativa para se verificar os resultados mais freqüentes e, então, buscou-se descrever os resultados e fazer deduções para explicar a relação proposta no problema de pesquisa. Como resultados, este estudo permitiu constatar que o grau de estresse na empresa pesquisa não seencontra em elevado,pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstresse ocupacionalpt_BR
dc.subjectOperadores de call centerpt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleEstresse ocupacional: um estudo sobre operadores de telemarketing em uma empresa de call center de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_jucelia_verso_final__2_.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.