Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAHFZ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Tablets (leitores digitais) e os e-books.: O livro impresso está com os dias contados?
Autor(es): Cefas Alves Meira
primer Tutor: Ricardo Teixeira Veiga
primer miembro del tribunal : Marco Antonio Machado
Resumen: O presente trabalho é uma breve análise sobre o impacto dos e-books (livros eletrônicos) no mercado editorial brasileiro. O surgimento de tecnologias que permitem a digitalização de conteúdos, e consequentemente, aumenta o acesso as informações, que passam a ser publicadas com mais rapidez, nos faz questionar sobre o destino das publicações impressas.O lançamento de e-readers, como o Kindle e tablets, como o iPad aumentaram a divulgação de livros eletrônicos no país. Segundo um estudo realizado pela Bain & Company, no qual foram ouvidos 3.000 pessoas em seis países EUA, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Japão e França -, cerca de 25% dos livros vendidos nos maiores mercados consumidores do mundo serão em formato digital.Frente a esse cenário, surge a discussão de como o mercado editorial brasileiro irá se adaptar a digitalização de conteúdo. Com isso, essa mostra que a mídia impressa, em especial, os livros ainda terão o seu espaço no mercado editorial, mesmo que reduzido em relação as inovações tecnológicas.
Abstract: This paper is a brief analysis of the impact of e-books (electronic books) in the brazilian publishing market. The emergence of technologies that allow the scanning of content and, therefore, increases access to information, which gets published faster, makes us question about the future of printed publications.The launch of e-readers such as Kindle and tablets, as the iPad increased spreading of electronic books in the country. According to a survey by Bain & Company, which were heard 3,000 people in six countries - USA, South Korea, UK, Germany, Japan and France - about 25% of books sold in major consumer markets in the world will be in digital format.Facing this scenario, rises is discussion of how the Brazilian publishing market will adapt to scanned content. Thus, this shows that the print media, specially, the books will still have its place in the publishing market, even though small in relation to technological innovations.
Asunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAHFZ
Fecha del documento: 24-ago-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_cefas_alves_meira.pdf2.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.