Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
Type: Monografias de Especialização
Title: Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
Authors: Felipe Valadares Santos
First Advisor: Marco Antonio Machado
First Referee: Antonio Del Maestro Filho
Abstract: O objetivo do presente trabalho foi o de analisar a viabilidade econômica financeira e mercadológica da abertura de uma franquia da Rede de Fast Food da Pastelaria Mais Pastel que será instalada no município de Contagem/MG. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva a fim de identificar a real necessidade do mercado consumidor e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência, crescimento populacional, desenvolvimento econômico e potencial da cidade, entre outros aspectos.Após este estudo, foi desenvolvido um Plano de Negócios para a comercialização dos referidos produtos, mostrando a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, concorrentes, retorno financeiro e projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. Concluir-se-á que uma nova pastelaria tendo como marca a Mais Pastel é um negócio viável, já que se constatou na pesquisa, a demanda do consumidor e sua aceitação de mais um empreendimento que possa atender de forma satisfatória as necessidades clientes no que se refere a uma alimentação de qualidade no segmento de fast-food.
Subject: Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
Issue Date: 10-May-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf410.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.