Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEHWG
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Estudo de viabilidade econômica de uma empresa do comércio varejista de roupas femininas
Autor(es): Eduarda Lopes Tiago Grandi Pires
Primeiro Orientador: Devanir Vieira Dias
Primeiro membro da banca : Antonio Del Maestro Filho
Resumo: Plano de Negócio é o ponto de partida inicial, para quem deseja abrir um empreendimento. Ele reúne informações sobre vários aspectos da abertura de um negócio que deve ser de fato observado pelo empreendedor. Ele permite ao empreendedor ter uma grande oportunidade de pensar e analisar cuidadosamente todos os detalhes inerentes ao negócio, desde os riscos e desafios que deverão existir, até a potencialidade e viabilidade do empreendimento, antes de investir seus recursos ou de terceiros em ideias não válidas, baseadas na simples intuição. Apesar de não eliminar totalmente os riscos, essa ferramenta auxilia o empreendedor nas tomadas de decisões e no alcance dos objetivos de forma mais direta e expressiva. Por isso, é utilizado como uma ferramenta estratégica, para orientar a implantação de um negócio, identificar parceiros potenciais, avaliar objetivos e metas, monitorar o desenvolvimento da empresa, além de se caracterizar como um poderoso instrumento para captação de recursos. Além de ser um instrumento de minimização de riscos, o plano de negócio é um meio de comunicação que descreve a empresa e revela a concepção do empreendedor para o futuro
Assunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BEHWG
Data do documento: 24-Ago-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
eltgp_tcc_ufmg_final.pdf887.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.