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dc.contributor.advisor1Renata Lucia Magalhaes de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Leise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.creatorFrancisco Tadeu Moreira Cesáriopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T01:25:28Z-
dc.date.available2019-08-10T01:25:28Z-
dc.date.issued2012-11-22pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C4J66-
dc.description.resumoConforme abordado no desenvolvimento deste estudo de caso, a atividade de transporte no Brasil pode representar até cerca de 60% dos custos logísticos totais, sendo o modal rodoviário com participação de cerca de 60% da matriz do transporte brasileiro. E, nesse sentido, a busca por modos de transportes mais eficientes tem sido uma das estratégias utilizadas pelas empresas para disponibilizar produtos e serviços no tempo de consumo a fim de reduzir custos operacionais com a distribuição, movimentação e armazenagem e, consequentemente, alcançar e ou alavancar potenciais mercados consumidores. Dessa forma, a necessidade de um modo de transporte mais eficiente tem levado os prestadores de serviços de transportes à busca por técnicas de planejamento que propiciem o enxugamento das despesas e custos operacionais visando à oferta de um transporte mais competitivo em termos de custos e qualidade. Entretanto, além da busca por técnicas de planejamento, a integração dos elos envolvidos no processo logístico pode representar um importante diferencial de mercado quando os diferentes elos almejam disponibilizar serviços e produtos que superem a percepção de satisfação dos seus clientes. Pois, se por um lado clientes buscam transportes mais eficientes e responsivos, por outro lado os transportadores almejam a consolidação do processo de transporte para a minimização dos custos com a distribuição. E, a busca pela consolidação pode resultar em um transporte menos responsivo ou até mesmo mais dispendioso. Dessa forma, o uso de técnicas de consolidação aliado à integração entre clientes e transportadores podem propiciar uma análise detalhada das etapas do transporte e, consequentemente, permitir a busca por melhorias ou intervenções em etapas que podem representar o gargalo do transporte.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLead timept_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectConsolidaçãopt_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.subject.otherTransporte rodoviario de cargapt_BR
dc.titleTransporte rodoviário de cargas: análise do processo de consolidação e transferência de cargas via unidade centralizadora um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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