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dc.contributor.advisor1Leise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.creatorMaicon Dangelo Antonio de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T23:32:57Z-
dc.date.available2019-08-09T23:32:57Z-
dc.date.issued2011-05-23pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C4JTA-
dc.description.abstractBrazil is currently one of the largest consumers of wheat in the world and failed to do so, a high-sufficiency in the production of this cereal, which led to him being one of the largest importers of the product in question and its derivatives, in particular wheat flour. We can highlight the product as a major in the Brazilian trade balance. In this scenario we have the emergence of a major partner in the relationship sector trade of wheat, Argentina. This paper aims to demonstrate the feasibility or otherwise of the palletizing cargo of wheat flour, which are usually handled in sacks of 50 and 25 pounds. The study will be done in a supply chain of a mill that Argentina has branches in Minas Gerais, Sao Paulo and Rio de Janeiro, in which all the stowage of bags, are handmade by dockers outsourced. To develop the work we will show the historical aspects of Brazil and Argentina, especially the rivalries of the past and the agreements reached in MERCOSUR, where both the saturated world market, had to strengthen ties in South America to create a common market. Studies on the means of transport used and demonstration of supply and demand of wheat in the MERCOSUR, as well as global supply and demand which directly influences the prices charged by the market.pt_BR
dc.description.resumoO Brasil é atualmente um dos maiores consumidores de trigo no mundo e não conseguiu para tanto, uma auto suficiência na produção deste cereal, o que o levou a ser um dos maiores importadores do produto em questão e seus derivados, em especial a farinha de trigo. Pode-se destacar o produto como um dos principais na balança comercial brasileira. Neste cenário teremos o surgimento de um principal parceiro na relação comercial do setor do trigo, a Argentina. O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar a viabilidade, da palletização de cargas de farinha de trigo, que são manuseadas geralmente em sacarias de 50 e 25 quilos. O estudo será feito em uma cadeia de abastecimento de um Moinho argentino que tem filiais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, no qual toda a estiva das sacarias, são feitas manualmente por estivadores terceirizados. Para o desenvolvimento do trabalho pretende-se demonstrar os aspectos históricos de Brasil e Argentina, destacando-se as rivalidades do passado e os acordos estabelecidos no MERCOSUL, onde ambos, saturados com o mercado mundial, tiveram que fortalecer os laços sul-americanos para a criação de um mercado comum. Serão demonstrados, os principais meios de transporte utilizados no escoamento da farinha de trigo argentina para o Brasil e será feita uma análise da oferta e demanda do trigo no MERCOSUL, bem como a demanda e oferta mundial que influencia diretamente nos preços praticados pelo mercado.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPalletizaçãopt_BR
dc.subjectCadeia de abastecimentopt_BR
dc.subjectTrigopt_BR
dc.subjectEstivapt_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade de palletização de cargas de farinha de trigo provenientes de importações da Argentinapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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