Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2HK3
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Origami e o ensino de Artes Visuais na Escola Fundamental: aspectos culturais, formais e técnicos dos objetos criados |
Autor(es): | Elaine Aparecida da Silva Mendes |
primer Tutor: | Maurilio Andrade Rocha |
primer miembro del tribunal : | Lincoln Volpini Spolaor |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | O presente trabalho tem a finalidade de divulgar a técnica do origami e conscientizar os educadores sobre as possibilidades de seu ensino dentro das artes visuais. Esse trabalho está dividido em três partes em que pretendo mostrar a importância de se trabalhar com origami nas artes visuais. No primeiro capítulo falo um pouco sobre o origami, sobre o papel, que é o material utilizado para confecção do origami e da lenda do Tsuru. No capítulo dois dialogo com outros professores que utilizaram origami nas suas disciplinas e até como forma de terapia. No terceiro capítulo mostro um pouco do que desenvolvi com alunos do ensino fundamental utilizando o origami. Este trabalho tem a intenção de se fazer pensar em realizar, como professores, grandes transformações na vida dos alunos intelectual e culturalmente. E também permitir a sociedade conhecer o origami como uma prática de atividades artísticas. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2HK3 |
Fecha del documento: | 14-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_concluida.pdf | 8.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.