Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2HK3
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maurilio Andrade Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Lincoln Volpini Spolaorpt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorElaine Aparecida da Silva Mendespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T21:59:54Z-
dc.date.available2019-08-12T21:59:54Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2HK3-
dc.description.resumoO presente trabalho tem a finalidade de divulgar a técnica do origami e conscientizar os educadores sobre as possibilidades de seu ensino dentro das artes visuais. Esse trabalho está dividido em três partes em que pretendo mostrar a importância de se trabalhar com origami nas artes visuais. No primeiro capítulo falo um pouco sobre o origami, sobre o papel, que é o material utilizado para confecção do origami e da lenda do Tsuru. No capítulo dois dialogo com outros professores que utilizaram origami nas suas disciplinas e até como forma de terapia. No terceiro capítulo mostro um pouco do que desenvolvi com alunos do ensino fundamental utilizando o origami. Este trabalho tem a intenção de se fazer pensar em realizar, como professores, grandes transformações na vida dos alunos intelectual e culturalmente. E também permitir a sociedade conhecer o origami como uma prática de atividades artísticas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrigamipt_BR
dc.subjectEnsino de Artept_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleOrigami e o ensino de Artes Visuais na Escola Fundamental: aspectos culturais, formais e técnicos dos objetos criadospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_concluida.pdf8.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.