Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQQF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Joao Augusto Cristeli de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Antonia Dolores Belico Soares | pt_BR |
dc.creator | Domingos Sávio Gariglio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T23:26:23Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T23:26:23Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KSQQF | - |
dc.description.resumo | Este trabalho volta-se para o ensino de arte fora do espaço formal do ambiente escolar, focando no programa de ensino da Escola Mineira de Joalheria que tem um projeto pedagógico definido, mas trabalha como atelier livre, com uma orientação na liberdade de criação e na busca do autoral. Também traça um breve histórico da joalheria, mostrando que a joalheria é uma manifestação artística presente em muitas culturas, e em todos os períodos históricos. Por fim estabelecer uma conexão do processo de ensino da Escola acima citada, com a abordagem triangular de Ana Mae Barbosa na formação do pensar-fazer do designer/ourives. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ourivesaria | pt_BR |
dc.subject | Jóia | pt_BR |
dc.subject | Joalheria | pt_BR |
dc.subject | Autoral | pt_BR |
dc.subject | Escultura | pt_BR |
dc.subject.other | Artes | pt_BR |
dc.title | Joalheria e identidade: o processo de ensino na Escola Mineira de Joalheria | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_joalheria_e_identidade.pdf | 4.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.