Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LFQ2D
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação no contexto da Gestão Democrática na Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga |
Authors: | Adriane Cássia Ireno de Araújo |
First Advisor: | Andrea Boy Silveira Souza |
Abstract: | O Presente trabalho apresenta um artigo de pesquisa bibliográfico que tem por finalidade conhecer o processo da avaliação no contexto da gestão democrática da Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga. Destacam-se, neste trabalho, os seguintes objetivos: mostrar a importância de uma boa gestão escolar no contexto da avaliação, baseada na gestão democrática e participativa de acordo com aLDB/9394/96; conhecer as dimensões do avaliar no âmbito escolar; conhecer os aspectos legais que envolvem a gestão democrática e destacar o contexto da avaliação no cotidiano da escola através do Projeto Político Pedagógico Buscou-se retratar as dificuldades encontradas pelo gestor no processo da avaliação na equalização educacional. Nota-se que gerir pessoas não é uma questão simples eque no campo educacional a questão avaliativa ainda necessita de coragem e mudança de paradigmas para a participação de todos. |
Subject: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LFQ2D |
Issue Date: | 17-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_adriane_cassia_ireno.pdf | 216.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.