Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LFQ2D
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação no contexto da Gestão Democrática na Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga
Authors: Adriane Cássia Ireno de Araújo
First Advisor: Andrea Boy Silveira Souza
Abstract: O Presente trabalho apresenta um artigo de pesquisa bibliográfico que tem por finalidade conhecer o processo da avaliação no contexto da gestão democrática da Escola Municipal Dr. Viriato Mascarenhas Gonzaga. Destacam-se, neste trabalho, os seguintes objetivos: mostrar a importância de uma boa gestão escolar no contexto da avaliação, baseada na gestão democrática e participativa de acordo com aLDB/9394/96; conhecer as dimensões do avaliar no âmbito escolar; conhecer os aspectos legais que envolvem a gestão democrática e destacar o contexto da avaliação no cotidiano da escola através do Projeto Político Pedagógico Buscou-se retratar as dificuldades encontradas pelo gestor no processo da avaliação na equalização educacional. Nota-se que gerir pessoas não é uma questão simples eque no campo educacional a questão avaliativa ainda necessita de coragem e mudança de paradigmas para a participação de todos.
Subject: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LFQ2D
Issue Date: 17-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_adriane_cassia_ireno.pdf216.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.