Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPJK
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A participação dos conselhos escolares na Gestão Democrática |
Autor(es): | Altaisa Helena da Silva Eugênio |
Primeiro Orientador: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho se propõe a apresentar os processos pelos quais o Pré Escolar Municipal Pequeno Príncipe PEMPP trabalha integrado com a comunidade escolar para a realização de seus objetivos. O objetivo geral é verificar e analisar o Projeto Político Pedagógico, no intuito de valorizar a participação externa, digo, da comunidade escolar. Para que se efetive, é de suma importância compreender os conceitos relacionados ao tema e principalmente, compreender a importância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno.Através de pesquisas bibliográficas fundamentada em autores conhecidos, além de análise de artigos disponibilizados através da internet, pretende-se abordar o tema do planejamento participativo como um aliado da gestão escolar dequalidade. |
Assunto: | Escolas Organização e administração Conselhos de educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPJK |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_altaisa_helena_da_silva_eugenio.pdf | 390.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.