Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPJK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveirapt_BR
dc.creatorAltaisa Helena da Silva Eugêniopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T23:06:00Z-
dc.date.available2019-08-11T23:06:00Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPJK-
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a apresentar os processos pelos quais o Pré Escolar Municipal Pequeno Príncipe PEMPP trabalha integrado com a comunidade escolar para a realização de seus objetivos. O objetivo geral é verificar e analisar o Projeto Político Pedagógico, no intuito de valorizar a participação externa, digo, da comunidade escolar. Para que se efetive, é de suma importância compreender os conceitos relacionados ao tema e principalmente, compreender a importância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno.Através de pesquisas bibliográficas fundamentada em autores conhecidos, além de análise de artigos disponibilizados através da internet, pretende-se abordar o tema do planejamento participativo como um aliado da gestão escolar dequalidade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento participativopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherConselhos de educaçãopt_BR
dc.titleA participação dos conselhos escolares na Gestão Democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_altaisa_helena_da_silva_eugenio.pdf390.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.