Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGHZ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Denise França Stehlingpt_BR
dc.creatorMarilene Caitano Reis Almeida Soarespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T12:17:09Z-
dc.date.available2019-08-12T12:17:09Z-
dc.date.issued2013-10-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGHZ-
dc.description.resumoNeste trabalho faz-se a proposição de uma análise crítica do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Coronel Melvino Ferraz situada em Rubim/MG, destacando a importância da avaliação para a reorganização da prática pedagógica. Objetiva-se compreender a prática avaliativa como instrumento norteador do processo ensino e aprendizagem, analisando-se o papel da avaliação no contexto escolar e como forma de contribuição para a melhoria da práxis e consequentemente da aprendizagem dos alunos. Faz-se a análise com fundamentação teórica baseando-se em obras de autores especialistas na temática. Tece a discussão buscando uma reflexão sobre avaliação como instrumento que possibilita a reorganização da prática pedagógica numa visão de gestão democrática. Por fim, nas considerações finais observa-se que os resultados devem servir como ponto inicial para novas metodologias de ensino a serem construídas, e posteriormente executadas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectReorganizaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleA importância da avaliação na reorganização da prática pedagógicapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marilene_caitano_reis_almeida_soares.pdf227.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.