Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A participação da família na escola como instrumento da gestão democrática |
Authors: | Maristela Ribeiro Mafort |
First Advisor: | Wilma Aparecida Soares Luna |
Abstract: | Este trabalho constitui-se numa reflexão sobre a relação família e escola e tem como objetivo principal analisar como a participação das famílias pode contribuir para a efetivação da gestão democrática em uma escola de educação infantil, além de demonstrar como a Escola Municipal Pato Donald, Ipatinga (MG), tem favorecido a participação das famílias na busca do fortalecimento da gestão democrática. Para tanto se faz necessário refletir sobre o caráter histórico da relação família escola, identificando as formas de participação da mesma, bem como refletir como a participação da família favorece a qualidade do ensino. Para o presente estudo, foram usados como fonte de pesquisa a literatura existente sobre o tema , o Projeto Político Pedagógico da escola, as atas do Conselho Escolar, os projetos desenvolvidos pela instituição neste período. |
Subject: | Comunidade e escola Pais e professores Educação Escolas Organizacao e administracao |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5 |
Issue Date: | 19-Jan-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_maristela_ribeiro_mafort_vasconcelos.pdf | 427.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.