Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5
Type: Monografias de Especialização
Title: A participação da família na escola como instrumento da gestão democrática
Authors: Maristela Ribeiro Mafort
First Advisor: Wilma Aparecida Soares Luna
Abstract: Este trabalho constitui-se numa reflexão sobre a relação família e escola e tem como objetivo principal analisar como a participação das famílias pode contribuir para a efetivação da gestão democrática em uma escola de educação infantil, além de demonstrar como a Escola Municipal Pato Donald, Ipatinga (MG), tem favorecido a participação das famílias na busca do fortalecimento da gestão democrática. Para tanto se faz necessário refletir sobre o caráter histórico da relação família escola, identificando as formas de participação da mesma, bem como refletir como a participação da família favorece a qualidade do ensino. Para o presente estudo, foram usados como fonte de pesquisa a literatura existente sobre o tema , o Projeto Político Pedagógico da escola, as atas do Conselho Escolar, os projetos desenvolvidos pela instituição neste período.
Subject: Comunidade e escola
Pais e professores
Educação
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGQ5
Issue Date: 19-Jan-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_maristela_ribeiro_mafort_vasconcelos.pdf427.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.