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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGXH
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Interação entre família e escola: desafio a ser superado |
Autor(es): | Marize Vaz de Almeida André |
Primeiro Orientador: | Débora Cristina de Gonzaga Camilo |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo, buscar uma educação equilibrada através de parcerias entre escola e famílias propondo situações que permitam a integração destas e despertando o interesse dos pais ou responsáveis na vida escolar de seus filhos na Escola Municipal Professor Borges da Costa. O interesse pelo estudo se deu ao observarmos a relação entre família e estudos e, principalmente, a maneira como a família de cada aluno se comporta em relação ao seu desempenho escolar, influenciando os resultados obtidos por crianças e adolescentes, independente da classe social. Uma base sólida, com pais e responsáveis que se interessam e, até mesmo ajudam na execução das tarefas escolares faz com que este aluno renda mais em todos os âmbitos de sua carreira escolar. Quando família e escola mantêm boas relações, as condições para uma boa aprendizagem e desenvolvimento da criança poderão ser acrescentadas. E assim pais e professores devem ser estimulados a discutirem e buscarem estratégias conjuntas e específicas ao seu papel, que resultem em novas opções e condições de ajuda mútua. |
Assunto: | Família Educação Educação Participação dos pais Escolas Organização e administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGXH |
Data do documento: | 17-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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