Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGXH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Interação entre família e escola: desafio a ser superado
Autor(es): Marize Vaz de Almeida André
Primeiro Orientador: Débora Cristina de Gonzaga Camilo
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo, buscar uma educação equilibrada através de parcerias entre escola e famílias propondo situações que permitam a integração destas e despertando o interesse dos pais ou responsáveis na vida escolar de seus filhos na Escola Municipal Professor Borges da Costa. O interesse pelo estudo se deu ao observarmos a relação entre família e estudos e, principalmente, a maneira como a família de cada aluno se comporta em relação ao seu desempenho escolar, influenciando os resultados obtidos por crianças e adolescentes, independente da classe social. Uma base sólida, com pais e responsáveis que se interessam e, até mesmo ajudam na execução das tarefas escolares faz com que este aluno renda mais em todos os âmbitos de sua carreira escolar. Quando família e escola mantêm boas relações, as condições para uma boa aprendizagem e desenvolvimento da criança poderão ser acrescentadas. E assim pais e professores devem ser estimulados a discutirem e buscarem estratégias conjuntas e específicas ao seu papel, que resultem em novas opções e condições de ajuda mútua.
Assunto: Família Educação
Educação Participação dos pais
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKGXH
Data do documento: 17-Dez-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_marize_vaz_almeida_andre.pdf327.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.