Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação: contradição entre o discurso e a prática
Authors: Marta Zita Silva
First Advisor: Jeanne de Jesus Rodrigues
Abstract: A avaliação muitas vezes é concebida e realizada através de provas e testes, geralmente efetivados num determinado período, nem sempre elaboradas pelo próprio docente visando apenas selecionar e classificar os alunos. É possível averiguar no cenário atual uma discussão a respeito do processo de avaliação a ser desenvolvido no espaço escolar, sendo que esta avaliação busca observar todo o processo de desenvolvimento da aprendizagem. Com o intuito de verificar mais de perto essa complexidade da prática avaliativa, busca-se fazer uma análise crítica da contradição entre o discurso e a prática avaliativa da Escola Municipal Mundo Encantado. Ao analisar os recursos avaliativos que se utilizam na referida instituição e recursos utilizados na atualidade, percebese a necessidade da escola reformular e organizar seus métodos de avaliação, partindo dos resultados atuais para uma nova concepção de avaliar de forma mais abrangente e produtiva.
Subject: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marta_zita_silva.pdf213.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.