Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A realidade da avaliação em uma Escola de Nova Serrana/MG: o caso da Escola Municipal José Américo de Lacerda |
Autor(es): | Antônio Reis Diniz |
primer Tutor: | Renato Lopes dos Santos |
primer miembro del tribunal : | Monica Correia Baptista |
Resumen: | O presente trabalho objetivou analisar o processo de avaliação da aprendizagem na Escola Municipal José Américo de Lacerda, em Nova Serrana/MG. Percebe-se, em relação à avaliação da aprendizagem, que apesar dos avanços acontecidos nas últimas décadas, ainda existe uma resistência muito grande por parte de educadores quanto às inovações e propostas para uma avaliação mais humanizada que busque a qualidade e não a quantidade em um processo onde o avaliar seja contínuo e que proporcione ao aluno um avanço progressivo e qualitativo em seu processo de aprendizagem. Este trabalho buscou alternativas para que se resolva ou atenue estas discrepâncias entre o que se pratica e o que seja o ideal. Evidenciou-se a importância da participação do gestor neste processo seja como incentivador dasnovas práticas, seja buscando valorizar a formação continuada dos professores, seja estimulando o contato dos professores com bibliografias recentes sobre o assunto e, sobretudo, procurando o envolvimento da comunidade escolar para que as mudanças aconteçam de fato. |
Asunto: | Educação Avaliação educacional Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3 |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_antonio_reis_diniz.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.