Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Renato Lopes dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Monica Correia Baptista | pt_BR |
dc.creator | Antônio Reis Diniz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T00:56:56Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T00:56:56Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-17 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetivou analisar o processo de avaliação da aprendizagem na Escola Municipal José Américo de Lacerda, em Nova Serrana/MG. Percebe-se, em relação à avaliação da aprendizagem, que apesar dos avanços acontecidos nas últimas décadas, ainda existe uma resistência muito grande por parte de educadores quanto às inovações e propostas para uma avaliação mais humanizada que busque a qualidade e não a quantidade em um processo onde o avaliar seja contínuo e que proporcione ao aluno um avanço progressivo e qualitativo em seu processo de aprendizagem. Este trabalho buscou alternativas para que se resolva ou atenue estas discrepâncias entre o que se pratica e o que seja o ideal. Evidenciou-se a importância da participação do gestor neste processo seja como incentivador dasnovas práticas, seja buscando valorizar a formação continuada dos professores, seja estimulando o contato dos professores com bibliografias recentes sobre o assunto e, sobretudo, procurando o envolvimento da comunidade escolar para que as mudanças aconteçam de fato. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | A realidade da avaliação em uma Escola de Nova Serrana/MG: o caso da Escola Municipal José Américo de Lacerda | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_antonio_reis_diniz.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.