Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKQ2J
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renato Lopes dos Santospt_BR
dc.creatorRosa Maria da Silva Lacerdapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T13:40:51Z-
dc.date.available2019-08-09T13:40:51Z-
dc.date.issued2013-10-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKQ2J-
dc.description.resumoEste trabalho procura expressar o agir e o fazer de uma gestão democrática participativa, especialmente como o Conselho Escolar tem se fortalecido na Escola Municipal José Américo de Lacerda. Pretende-se apresentar as ações de uma gestora desde as mais simples até as mais complexas, objetivando sempre a formação de cidadãos competentes, críticos, criativos e compromissados. Para tanto, o alicerce deve basear-se em novas estratégias e em uma gestão democrática e participativa. Busca-se nessa análise meditar também sobre meios que viabilizem a presença e a participação da família na escola e a atuação do Conselho Escolar com participação efetiva e ativa da comunidade representada por pais, alunos e servidores da escola. A elaboração do PPP, Projeto Político-Pedagógico, se destaca com a participação e a colaboração do Conselho Escolar e de todos os seguimentos expressando assim uma visão crítica e abrangente do trabalho do gestor embasado em mudanças de acordo com a legislação vigente em nosso País.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleGestão democrática envolvendo família/escola/comunidade escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_rosa_maria_da_silva_lacerda.pdf186.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.