Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKRB9
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRosely Aparecida do Nascimento Silvapt_BR
dc.creatorEliandra da Costa Mendespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T12:46:38Z-
dc.date.available2019-08-14T12:46:38Z-
dc.date.issued2013-10-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKRB9-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é mostrar o resultado da análise do Projeto Político Pedagógico de um Centro de Educação Infantil do município de Três Pontas MG, dando ênfase à construção coletiva do PPP. A pesquisa, cuja metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica e o estudo de uma escola infantil local, procurou ressaltar os aspectos essenciais na elaboração de um PPP e o seu papel como instrumento orientador das ações na instituição, que propõe a vivência de um exercício reflexivo e constante, direcionado para a tomada conjunta de decisões e para uma ação pedagógica efetiva para a comunidade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConstrução coletivapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleConstrução coletiva do projeto político pedagógicopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_rosely_aparecida_do_nascimento_silva.pdf385.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.