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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLKAJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A autonomia nos processos de decisões na prática docente |
Autor(es): | Selma Maria da Silva |
Primeiro Orientador: | Anderson Ribeiro |
Resumo: | O Presente trabalho apresenta uma análise crítica do Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Alegria de Saber, referente aos processos de decisões e a prática do docente caracterizada pela autonomia em suas ações na sala de aula. Analisa também a valorização e o respeito a todos os atores envolvidos no processo educacional que acreditam em uma gestão democrática e participativa. Sabendo que os professores são sujeitos únicos e portadores de diversos saberes advindos das mais variadas culturas, cabe a gestão inteirar-se dessas diferenças e propiciar um ambiente adequado a um ensino de qualidade. Para entender esta ética e autonomia usarei como base a Pedagogia da autonomia de Paulo Freire que relata os saberes necessários e essenciais prática docente. O período analisado foi no ano de 2013, e o objetivo é evidenciar a autonomia nos processos de decisões na prática docente, a autonomia e a ética do professor como importante ato do processo educativo. |
Assunto: | Educação Prática de ensino Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLKAJ |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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