Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLKAJ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Anderson Ribeiropt_BR
dc.creatorSelma Maria da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T21:00:05Z-
dc.date.available2019-08-10T21:00:05Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLKAJ-
dc.description.resumoO Presente trabalho apresenta uma análise crítica do Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Alegria de Saber, referente aos processos de decisões e a prática do docente caracterizada pela autonomia em suas ações na sala de aula. Analisa também a valorização e o respeito a todos os atores envolvidos no processo educacional que acreditam em uma gestão democrática e participativa. Sabendo que os professores são sujeitos únicos e portadores de diversos saberes advindos das mais variadas culturas, cabe a gestão inteirar-se dessas diferenças e propiciar um ambiente adequado a um ensino de qualidade. Para entender esta ética e autonomia usarei como base a Pedagogia da autonomia de Paulo Freire que relata os saberes necessários e essenciais prática docente. O período analisado foi no ano de 2013, e o objetivo é evidenciar a autonomia nos processos de decisões na prática docente, a autonomia e a ética do professor como importante ato do processo educativo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade de ensinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherPrática de ensinopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA autonomia nos processos de decisões na prática docentept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_selma_maria_da_silva.pdf556.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.